/ Notícias / Curso de Engenharia Civil prepara a 4ª Semana Acadêmica Integrada
Curso de Engenharia Civil prepara a 4ª Semana Acadêmica Integrada
23.08.2019 | 11:03 | #engenharia-civil
Curso de Engenharia Civil prepara a 4ª Semana Acadêmica Integrada

Os cursos de Engenharia Civil das Universidades Católica de Pelotas (UCPel) e Federal de Pelotas (UFPel) estarão novamente reunidos na promoção da Semana Acadêmica Integrada. De 2 a 6 de setembro, palestras, minicursos e visitas técnicas integrarão a programação do evento, realizado no Auditório Dom Antônio Zattera.

Nesta edição, as atividades propostas buscam a aproximação de conhecimentos, bem como a união de valores e experiências ligadas ao setor, explica o acadêmico e presidente do Diretório Acadêmico Isidoro Halpern, Maikon Pires. Assuntos como insumos e composição de argamassa, gestão de projetos e carreira e mercado de trabalho, por exemplo, serão desenvolvidos nas palestras.

Um dos destaques do evento será a participação do engenheiro José Ruan de Lara. Ele falará sobre o histórico da prevenção de incêndios no Brasil e as principais mudanças na legislação estadual após a tragédia na boate Kiss. O talkshow sobre vivências e práticas é outra atividade aguardada pelos acadêmicos e será ministrada pelas engenheiras Jucélia de Freitas, Luiza Morselli e Paula Moreira.

As inscrições para o evento devem ser realizadas até o dia 30 de agosto no saguão do Campus I da UCPel ou na sala 108ª, localizada no campus Cotada da UFPel. Acadêmicos das universidades promotoras investem R$30, de outras instituições, R$35. Já para profissionais, o valor é R$ 40. É solicitada ainda a doação de um quilo de alimento não perecível. Os minicursos e visitas técnicas possuem vagas limitadas e exigem inscrição à parte.

A Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil conta com patrocínio de Feelings Produções. Para mais informações, acesse o link do evento.

Segunda-feira (2)

19h – credenciamento com coffee break e música ao vivo

20h – cerimônia de abertura

20h30 – Palestra – “O Registro no Conselho Profissional e a Responsabilidade Profissional do Engenheiro Civil”, com a engenheira Elizabeth Trindade (CREA/RS)