/ Notícias / Conheça Marta Gazal, nova professora de Farmácia da UCPel
Conheça Marta Gazal, nova professora de Farmácia da UCPel
05.09.2016 | 12:03 | #farmacia
Conheça Marta Gazal, nova professora de Farmácia da UCPel
Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), especialista em Farmacologia Aplicada ao Câncer pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Porto Alegre, mestre e doutora em Saúde e Comportamento pela Católica, e pós-doutoranda em Biologia Celular e Molecular pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), Marta Gazal passou a compor neste semestre letivo o corpo docente do curso de Farmácia da UCPel. Ela assume as disciplinas de Farmacobotânica e Farmacognosia.

Marta começou a trabalhar como farmacêutica em 2003, na Farmácia de Manipulação Extractus, onde permaneceu até 2010. Decidida a conhecer a carreira acadêmica, em 2008 iniciou o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da UCPel. Em 2010, ingressou no doutorado no mesmo programa, como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Suporte a Pós-Graduações de Instituições de Ensino Particulares. Em 2014, começou o pós-doutorando em Biologia Molecular e Celular da PUC-RS, na capital gaúcha. 

A carreira como docente teve início em maio de 2014, quando passou a fazer parte do corpo docente da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde foi responsável pelas disciplinas de Farmacotécnica e Cosmetologia I, Farmacotécnica e Cosmetologia II, Tecnologia Farmacêutica I, Tecnologia Farmacêutica II e Controle de Qualidade de Medicamentos. Marta exerceu a docência na UFPel até dezembro de 2015.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?