/ Notícias / Conheça Jeferson Schneider, novo coordenador do curso de Letras
Conheça Jeferson Schneider, novo coordenador do curso de Letras
22.03.2017 | 12:00 | #letras
Conheça Jeferson Schneider, novo coordenador do curso de Letras
O curso de Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem novo coordenador e professor. Jeferson Schneider será responsável por ministrar disciplinas para diversos cursos de graduação da Universidade e também para o curso de Letras. Schneider é mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UCPel; especialista em Linguagens Verbo/Visuais e Tecnologias pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras- Português/Francês pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Para o curso de Letras, ele ministrará as disciplinas Literaturas de Língua Portuguesa I, II, III, IV V; Literatura Universal I e II; Produção Literária Contemporânea em Língua Portuguesa e Estudos Linguísticos: Psicolinguística. Para demais cursos de graduação, será o responsável por Conhecimentos Linguísticos Gerais e Conhecimentos Linguísticos Aplicados.

Antes de atuar profissionalmente na UCPel, o coordenador da Letras foi professor adjunto da Universidade de Caxias do Sul (UCS); professor substituto do IFSul em duas ocasiões; professor conteudista pelo Programa e-Tec Idiomas e Tutor a Distância do Curso de Pós-graduação Mídias na Educação. Lecionou Língua Portuguesa e Literatura para o Ensino Médio no Colégio São José e Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental na Escola Mario Quintana.

O docente chega à UCPel com a expectativa de continuar a busca pelo conhecimento e reflexão do mundo, através do senso crítico e do bem social, a fim de desenvolver a valorização da linguagem enquanto fator de reconhecimento do homem moderno. “Meu papel ao lecionar resume-se em auxiliar os meus alunos a perceberem que são os verdadeiros agentes sociais, que possuem em mãos o futuro de sua comunidade”, explica.

Para Schneider, é uma honra fazer parte do quadro docente da universidade. “Minha experiência em diferentes áreas que envolvem a formação de Letras adaptou minha prática para diferentes públicos e contextos educacionais”, avalia. O professor desenvolve suas atividades com o objetivo de valorizar a educação e o processo de ensino-aprendizagem privilegiando a troca de conhecimentos. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?