/ Notícias / Com participação da UCPel, eventos de microeletrônica serão realizados de modo virtual

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a 22º edição do Escola Sul de Microeletrônica e o 35º Simpósio Sul de Microeletrônica foram transformados em eventos virtuais a ocorrerem de 27 a 30 de abril. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) marca presença através da apresentação de trabalhos de alunos, egressos e professores, com destaque para a palestra “Fluxo de Projeto Digital”, a ser ministrada pela professora Alexandra Lackmann Zimpeck, dos cursos de Engenharia de Computação e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação.

Os eventos, considerados de suma importância para a área da microeletrônica, foram sediados na UCPel em 2019. Este ano, a previsão era que ocorressem nos municípios de Ijuí e São Miguel das Missões, mas a organização decidiu realizá-los inteiramente on-line e tornar o acesso gratuito.

A novidade surge como oportunidade para atrair novos públicos, que por ventura deixariam de participar por questões de distância ou custo. Todos os interessados podem se inscreverem através de site. Não há limites de vagas.

Além da palestra “Fluxo de Projeto Digital”, os trabalhos de alunos e professores da Engenharia de Computação e do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel serão apresentados em vídeo.

Confira a seguir todas as publicações ligadas à UCPel. Em negritos estão os nomes da Universidade.

Exploring Architectural Solutions for an Energy-Efficient Kalman Filter Gain Realization
Pedro Pereira, Guilherme Paim, Patricia Ucker, Eduardo Costa, Sérgio Almeida and Sergio Bampi;

Energy-Efficient Haar Transform Architectures Using Efficient Addition Schemes
Henrique Seidel, Morgana Macedo Azevedo Da Rosa, Guilherme Paim, Eduardo Da Costa, Sérgio Almeida and Sergio Bampi;

Improving the Partial Product Tree Compression on Signed Radix-2m Parallel Multipliers
Leandro Mateus Giacomini Rocha, Morgana Macedo Azevedo Da Rosa, Guilherme Paim, Eduardo Da Costa and Sergio Bampi;

ASIC implementation of FME HEVC interpolation filters using approximate computing
Rafael da Silva, Ícaro Siqueira, Ricardo Reis and Mateus Grellert;

Exploring Parallel Multipliers and Adder Compressors for Power Efficient Radix-4 Butterfly
Guilherme Ferreira, Leandro M. G. Rocha, Eduardo Costa and Sergio Bampi;

Approximate 4x4 Sum of Absolute Transformed Differences Hardware Accelerator
Matheus StiggerVictor Lima, Leonardo Soares, Cláudio Diniz and Sergio Bampi;

Robustness enhancing inverters on Full Adders and Low Power applications
Leonardo Moraes, Alexandra Zimpeck, Cristina Meinhardt and Ricardo Reis;

Analysis of the Emerging Versatile Video Coding Standard Complexity and Compression Efficiency
Icaro Siqueira, Guilherme Correa and Mateus Grellert;

Regular Interpolation Filter Hardware Architecture for the AV1 Video Coding Standard
Daiane Freitas, Rafael da Silva, Ícaro Siqueira, Cláudio Diniz, Ricardo Reis and Mateus Grellert.

Redação: Rafael Mirapalheta