/ Notícias / Colóquio na UCPel reúne técnicos e usuários de políticas sociais
Colóquio na UCPel reúne técnicos e usuários de políticas sociais
Colóquio na UCPel reúne técnicos e usuários de políticas sociais
Traçar uma agenda coletiva para qualificação das políticas sociais é a meta do 2º Colóquio sobre Políticas Sociais da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Diversos públicos de Pelotas e municípios vizinhos estarão reunidos no dia 26 de setembro para debater a garantia de direitos voltados ao bem-estar dos cidadãos. 

Uma das inovações desta edição foi a realização de encontros prévios, chamados de minicolóquios, nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Arroio do Padre, Canguçu e Capão do Leão. Ao todo, 30 encontros já ocorreram, oportunidade em que técnicos, conselheiros, usuários e gestores puderam analisar como as políticas sociais estão sendo efetivadas.

De acordo com a professora da UCPel, Vini Rabassa da Silva, dos encontros prévios, foi possível constatar a necessidade de investimento nas políticas sociais. “Qualificar a assistência aos diversos públicos usuários, melhorar a articulação entre técnicos e comunidade, investir em infraestrutura para qualificar o atendimentos foram alguns dos itens que já apareceram”, pontua.

Elogios, críticas e sugestões apontadas nos eventos serão reunidos para apresentação e debate no dia 26, informa a professora Mara Rosange de Medeiros. “A partir do material recolhido, trabalhos em grupo serão promovidos para uma nova discussão em torno dos resultados. Queremos construir uma agenda para qualificar as políticas socais a partir das sugestões que vieram”, comenta.

A partir do Colóquio, será elaborada uma agenda coletiva para qualificação das políticas sociais voltada ao biênio 2018/2020. “Além de ter um peso político, a agenda deverá fortalecer a mobilização e participação da comunidade. Queremos mostrar que é possível interferir nas políticas sociais”, avalia Vini

A atividade é aberta aos interessados e ocorrerá pela manhã e tarde para que participantes dos municípios vizinhos possam participar. As inscrições podem ser realizadas diretamente no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 8h30. O evento é gratuito. Aos participantes que desejarem certificado, o custo será de R$ 10. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?