/ Notícias / Cinemed aborda HIV/AIDS na sexta-feira (10) na UCPel
Cinemed aborda HIV/AIDS na sexta-feira (10) na UCPel
08.05.2019 | 15:59 | #medicina
Cinemed aborda HIV/AIDS na sexta-feira (10) na UCPel

A primeira edição do Cinemed em 2019 aborda a temática do HIV/AIDS através do filme Bohemian Rhapsody. Na sexta-feira (10), o evento ocorre às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos diariamente no saguão do Campus I.

Após o filme, dois docentes de Medicina da UCPel prosseguem com roda de conversa. Organizada pelo comitê da International Federation of Medical Students Association (IFMSA Brazil), a atividade conta com distribuição de pipoca e refrigerante. Os participantes recebem certificado de horas complementares.

De acordo com a integrante do comitê, Mariana Schneid, a temática foi escolhida pela dificuldade que se tem de falar sobre AIDS, HIV, suas dimensões na saúde pública e consequências na vida dos pacientes. “A população em geral tem muitas dúvidas sobre esse tema, e cabe aos profissionais da saúde sanar todas elas”, acredita.

Para os acadêmicos, participar da atividade complementa a formação, pois apenas o estudo teórico do tema não é suficiente. “É preciso que haja debate e pensamento crítico para dar o melhor atendimento ao paciente, uma vez que as taxas de HIV voltaram a aumentar nos últimos anos”, afirma.

O Cinemed é voltado para alunos de todos os cursos. Mais informações podem ser acessadas no evento no Facebook ou através do e-mail ifbrucpel.scome@gmail.com.

Redação: Piero Vicenzi