/ Notícias / CAPS Escola promove bingo e feira
CAPS Escola promove bingo e feira
10.11.2016 | 16:41 | #psicologia
CAPS Escola promove bingo e feira
O Centro de Assistência Psicossocial (Caps) Escola, mantido em parceria entre a Prefeitura de Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), vai promover dois eventos abertos ao público nos próximos dias: Brechó, Café & Bingo, no dia 23 de novembro, e a Feira do Bem do Caps, no dia 5 de dezembro. Os eventos fazem parte de uma série de ações do Centro para socializar os usuários.

O Brechó, Café & Bingo será realizado no dia 23 de novembro, das 14h às 17h30min. O evento beneficente foi criado para ressaltar o conceito de sustentabilidade do brechó permanente, no qual são vendidas peças de roupas a preços simbólicos. O café contará com alimentos produzidos pelos próprios usuários, através da oficina de culinária. Os prêmios do bingo também são criados por eles, através das oficinas de pintura em madeira, marcenaria, artesanato, reciclagem, pintura, costura, entre outras.

A entrada para o evento custa R$ 4 e já dá direito à cartela para participar do bingo. Juntamente a esse evento, vai ocorrer o lançamento de um CD do grupo musical do Caps. Cada disco vai custar R$ 10 e terá o valor revertido ao grupo musical. Além disso, vai ocorrer um desfile com produtos do brechó e também feitos durante as oficinas. Toda a quantia arrecadada pela atividade será utilizada para a realização da Festa de Natal.

Já a Feira do Bem do Caps irá reunir artesanatos, alimentos, hortifrutigranjeiros e roupas. Todos os produtos serão comercializados diretamente pelos usuários. O evento está marcado para ocorrer no dia 5 de dezembro, e ocorrerá das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min.

De acordo com a coordenadora técnica do Caps Escola, Valéria de Oliveira Nogueira, o objetivo das atividades é de proporcionar a reinclusão social desses usuários. “Com a realização dos eventos eles conseguem mostrar suas capacidades. Outra função importante é o empoderamento dessas pessoas”, comenta.

O Caps tem como principal objetivo a reabilitação social, e funciona como um laboratório de vida. Ambas as atividades serão realizados na sede do próprio Caps Escola, localizado na Rua Félix da Cunha, 451E. Mais informações pelo telefone (53) 3229-2923.

Vestibular de Verão UCPel

O curso de Psicologia está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017. A partir desta edição serão três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site ucpel.edu.br/vestibular.