/ Notícias / Camila Ferrúa é a nova docente dos cursos de Medicina e Farmácia
Camila Ferrúa é a nova docente dos cursos de Medicina e Farmácia
16.03.2020 | 11:03 | #medicina #farmacia
Camila Ferrúa é a nova docente dos cursos de Medicina e Farmácia

Os cursos de Farmácia e Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) passam a contar com nova docente a partir desse semestre. A cirurgiã-dentista Camila Perreló Ferrúa será responsável pela parte de Histologia da disciplina de Morfofisiologia no curso de Medicina. Já no curso de Farmácia ministrará a disciplina de Citologia Clínica.

Camila que é graduada e mestre em Dentistíca pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É envolvida com pesquisa desde os primeiros passos acadêmicos. Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica atuando nas áreas de biologia celular e histologia. No período de mestrado desenvolveu trabalhos de pesquisa de engenharia tecidual, biocompatibilidade e investigação de materiais bioativos.

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC/UCPel), investigou como tema principal da sua tese a associação entre microRNAs e transtorno depressivo maior. Há cerca de um ano ministra aulas como professora horista no curso de Auxiliar em Saúde Bucal, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Para Camila, a expectativa de lecionar na UCPel é positiva. A docente avalia que essa experiência será enriquecedora para seu crescimento profissional, além de poder colaborar para a manutenção do excelente perfil dos alunos egressos da universidade. “Espero contribuir na formação de acadêmicos tecnicamente qualificados para atuar em diferentes cenários da pratica profissional, com ênfase na consolidação do conhecimento científico em disciplinas básicas”, conclui.

Redação: Lia Xavier