/ Notícias / Blitz Comunitária comemora os 48 anos da RU
Blitz Comunitária comemora os 48 anos da RU
Reserve o dia 29 de julho para comemorar com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) os 48 anos da Rádio Universidade (RU). Uma Blitz Comunitária está sendo organizada para ofertar aos pelotenses diversos serviços ligados às áreas de saúde, assistência judiciária e empreendedorismo. As ações ocorrerão no Largo do Mercado Público, das 14h às 17h30min.

O curso de Medicina, através de suas Ligas Acadêmicas, e os cursos de Direito, Design de Moda, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social estarão presentes para prestar diversos serviços e expor seus projetos de extensão que beneficiam comunidades de Pelotas.

Também participarão o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (CETRES) e o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), que através do Programa Negócio a Negócio irá desenvolver ações voltadas ao empreendedorismo. Músicos pelotenses prestigiarão o evento com participações especiais e a banda da Brigada Militar já confirmou presença.

A Rádio Universidade transmitirá sua programação diretamente do local entre as 14h e as 18h. Brinquedos infláveis para entreter os pequenos e distribuição de erva-mate também irão preencher a tarde de atividades.

RU
A Rádio Universidade foi fundada no dia 25 de julho de 1967. É emissora de rádio AM da UCPel presente em 18 municípios da Zona Sul do estado. A RU esteve presente na cobertura dos fatos de grande relevância na história, seja no país ou no mundo. A emissora pode ser sintonizada no dial AM 1.160 kHz, ZYK 273 e, também, pela Internet.