/ Notícias / Avança parceria com o Sinduscon voltada às demandas do mercado
Avança parceria com o Sinduscon voltada às demandas do mercado
Avança parceria com o Sinduscon voltada às demandas do mercado
Com ações imediatas através da abertura de mais vagas de estágio para os estudantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em construtoras locais, efetiva participação da instituição de ensino nas ações do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) e na edição anual do Seminário Regional de Qualidade, a parceria firmada pela instituição com o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Pelotas e Região (Sinduscon) avança em passos largos na concretização da missão em ligar a academia com o mercado de trabalho. O assunto foi pauta da reunião-almoço promovida nesta segunda-feira (5) pelo sindicato no restaurante da Associação Rural de Pelotas (ARP). 

Ao apresentar propostas, os professores da UCPel, Laura Zambrano e José Luiz Costa, destacaram o sucesso do entrosamento e anunciaram as novas ações, prevendo para o segundo semestre cursos inéditos na modalidade de Educação Continuada, visando atender as demandas do setor. “Assuntos como norma de desempenho, sistemas construtivos, código de obras, regularizações e plano diretor estão na pauta para serem trabalhados nesses programas curriculares”, adiantou Costa. 

O presidente do Sinduscon, Fabiano de Marco, elogiou a agilidade no retorno de respostas. Isto, segundo ele, demostra o interesse e o comprometimento da UCPel em atender os anseios da comunidade. Ele provocou o grupo presente para elencar pontos chaves nas pautas sugeridas pela Universidade, a serem encaminhados em nova reunião, nos próximos dias, no Parque Tecnológico. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?