/ Notícias / Aula Magna da Engenharia Civil trata de infraestrutura e inovação tecnológica
Aula Magna da Engenharia Civil trata de infraestrutura e inovação tecnológica
19.08.2019 | 14:54 | #engenharia-civil
Aula Magna da Engenharia Civil trata de infraestrutura e inovação tecnológica

Acadêmicos da Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebem neste quinta-feira (22) o  Superintendente dos Portos do RS, Fernando Estima, para aula magna. O encontro, marcado às 19h, na sala 406C, terá como tema Desenvolvimento Regional, Inovação Tecnológica e Infraestrutura e será aberto a interessados.

Dentre os assuntos propostos terá destaque a necessidade de industrialização do Estado do Rio Grande do Sul como ferramenta de desenvolvimento. Especialmente, o projeto Porto-indústria, que prevê a disponibilidade de 2,5 mil hectares de distrito industrial localizado no Porto de Rio Grande para a atração de novos investimentos.  

Na avaliação do professor do curso de Engenharia Civil da UCPel, Marco Lhullier Moreira, a palestra de Estima vai apresentar quais as novas oportunidades profissionais poderão ser criadas na área de infraestrutura. “Essa aproximação entre porto e indústria certamente será positiva para o campo de trabalho dos engenheiros”, comenta.

Para participar da atividade não é necessária a realização de inscrição prévia. É solicitada a doação de itens de higiene pessoal e limpeza para o Asilo de Mendigos e Casa da Esperança. Também serão aceitas doações de roupas e artigos de higiene para bebês voltadas à Casa da Gestante. Para solicitar a confecção de certificado de participação, o custo será de R$ 5,00.  

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101      

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?