/ Notícias / Audiência Pública debate a segurança alimentar nesta quarta-feira (29)
Audiência Pública debate a segurança alimentar nesta quarta-feira (29)
Audiência Pública debate a segurança alimentar nesta quarta-feira (29)
O Fórum em Defesa da Soberania Alimentar, composto por comissão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) juntamente com outras entidades, promove uma audiência pública para discutir políticas e estratégias sustentáveis de produção, distribuição e consumo de alimentos. A atividade ocorrerá no dia 29 de agosto, às 19h, na Câmara de Vereadores. O engenheiro agrônomo Leonardo Melgarejo, e a nutricionista e docente da UCPel, Janaína Motta, serão os painelistas do encontro. 

A audiência se propõe a discutir o direito humano à alimentação adequada. O grupo irá apresentar e debater as conseqüências negativas da utilização abusiva de agrotóxicos e da insegurança alimentar que atinge a população municipal e pode gerar problemas de saúde, como desnutrição e obesidade.

De acordo com a integrante da Comissão da UCPel, Cristine Jaques Ribeiro, o objetivo central do evento é exigir uma política municipal que garanta a segurança alimentar. “Estamos em processo de luta e debate, para assim conseguirmos consolidar a temática”, aponta.

Conforme o material de divulgação da audiência, a criação do Fórum é resultado da luta coletiva para construir uma política de segurança alimentar. A iniciativa visa atender os interesses de toda a população, especialmente dos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Redação: Rafaela Rosa 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?