/ Notícias / Arquidiocese de Pelotas cria campanha para conclusão de lar sacerdotal
Arquidiocese de Pelotas cria campanha para conclusão de lar sacerdotal
21.10.2019 | 17:04 | #institucional
Arquidiocese de Pelotas cria campanha para conclusão de lar sacerdotal

As paredes já estão levantadas, mas, para se tornar um lar, ainda falta muita coisa. Por isso, a ajuda da comunidade será fundamental na conclusão da casa destinada a se tornar moradia de padres aposentados. Responsável pela iniciativa, a Arquidiocese de Pelotas espera contar com doações em dinheiro para dar andamento ao projeto, intitulado Concluindo Etapas.

Localizada nos fundos do Seminário São Francisco de Paula, a obra, iniciada a partir de doações do presbítero Cláudio Neutzling, está cerca de 70% construída. Entretanto, ainda faltam itens como acabamentos e revestimentos, esquadrias, pinturas, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, louças e metais, por exemplo. A verba arrecadada pela Campanha ainda ajudará no pagamento da mão de obra.

Líder da iniciativa, o arcebispo de Pelotas e chanceler da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Dom Jacinto Bergmann, tem fé de que a comunidade abraçará a causa. “A campanha será uma oportunidade dos pelotenses agradecerem toda a dedicação dos nossos sacerdotes”, avalia.

O projeto inicial prevê seis quartos com banheiros individuais, sala de estar e cozinha de uso coletivo e uma capela. Dom Jacinto ressalta que caso necessário haverá a contratação de cuidadores. “Queremos criar um lar em que os padres possam ter uma existência digna ao final da vida”, comenta. O espaço ainda poderá abrigar padres do interior de passagem, completa arcebispo.

Pela proximidade com o Seminário, Dom Jacinto acredita que os sacerdotes aposentados residentes no lar poderão servir de exemplo aos futuros padres que estudam no local. A casa em construção ainda fica próximo ao Campus Saúde da UCPel, o que deverá facilitar o acesso a serviços de fisioterapia, consultas médicas, atendimentos odontológicos e psicológicos.  

Para facilitar as doações, uma conta no site Vakinha On-line foi criada. Ainda existe a possibilidade de doar através de depósito em conta do Banrisul: AG: 0918, CC: 0685897408, CNPJ: 92.238.138/0002-22 (Mitra Arquidiocesana de Pelotas).

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?