/ Notícias / Alunos debatem atividades realizadas pelo Escritório de Desenvolvimento Regional
Os alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design de moda, Pedagogia e Produção Fonográfica tiveram a oportunidade de conhecer melhor os projetos realizados pelo Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel). A palestra de apresentação das atividades ocorreu na terça-feira (24), no Espaço Multiuso do Campus II da Universidade.

Promovida pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Cristina Porciúncula, a palestra teve a intenção de aproximar os alunos desse setor e mostrar as diferentes atividades em que os alunos podem exercer. Foram apresentados para os acadêmicos os projetos Negócio a Negócio, SEBRAETec, Empresa Júnior, CIEMSUL, Itepa, Redes de Cooperação, Junior Achievement, Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), Educação Empreendedora e ainda os  intercâmbios realizados por meio da AIESEC.

A conversa foi conduzida pelo professor e coordenador geral do EDR, Samuel Ongaratto. Estiveram presentes, também, responsáveis dos projetos para que cada um explicasse como era desenvolvida a atividade e como o aluno era fundamental no processo.

Segundo o coordenador do SEBRAETec,  Leandro Félix, a palestra foi importante para que os alunos saibam das possibilidades que a Universidade oferece e que esses projetos podem engrandecer o processo de graduação. Essa visibilidade deve aumentar a procura dos acadêmicos pelas atividades, em especial pelo fato de que alguns projetos são remunerados. Para o acadêmico de Jornalismo Frederico Feijó, a palestra foi interessante porque mostrou oportunidades dentro da Universidade e evidenciou que possuir noções de empreendedorismo é importante em todas as áreas. "Esse tema seria fundamental na hora de abrir uma agência de Assessoria de Imprensa, por exemplo", opinou.

Os alunos interessados em participar dos projetos devem acessar o site do EDR ou podem se dirigir diretamente ao setor, que fica no Campus I da Universidade (rua Gonçalves Chaves, 373), no Prédio E. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8292.