/ Notícias / Alunos de Engenharia Civil da UCPel trabalham e veem nascer o Shopping Pelotas
Alunos de Engenharia Civil da UCPel trabalham e veem nascer o Shopping Pelotas
14.06.2013 | 18:19 | #engenharia-civil
Alunos de Engenharia Civil da UCPel trabalham e veem nascer o Shopping Pelotas
Um dos maiores empreendimentos da cidade. O primeiro Shopping Center de Pelotas. E, com certeza, a construção mais aguardada dos últimos anos. Saber como vai o processo de construção do Shopping Pelotas é uma curiosidade de qualquer cidadão pelotense e alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão tendo o privilégio de aprender a prática da profissão acompanhando de perto a obra.

O aluno do sexto semestre, Matias Santana, juntamente com o aluno Ezequiel Oliveira, é estagiário do Laboratório de Engenharia Civil da UCPel trabalhando no Shopping, através do vínculo estabelecido entre a Universidade e a empresa Pacto Engenharia e Consultoria, gerenciadora do empreendimento. Há um ano e seis meses como estagiário, Matias está tendo sua primeira experiência com obra logo em um projeto tão importante e diz estar tendo um ótimo aprendizado. Ele trabalha na parte de controle tecnológico do concreto e controle tecnológico da compactação.

No oitavo semestre, os alunos Lucas Silva e Felipe Rosa também foram estagiários do Laboratório de Engenharia da Católica – Lucas por três meses e Felipe por cinco. Após este período, os dois foram contratados diretamente pela Pacto. Nesta situação, Lucas já está há quatro meses e Felipe há quatro.

Também no oitavo semestre do curso de Engenharia Civil, o estudante Fábio Gomes foi contratado diretamente pela empresa e, ao lado dos colegas, observa tudo o que ocorre na construção do Shopping, fazendo levantamento dos serviços que foram executados, passando por todas as áreas da construção e fixando os conteúdos estudados no curso de Engenharia Civil da UCPel.