/ Notícias / Alunos da UCPel participam de encontro de Microeletrônica
Alunos da UCPel participam de encontro de Microeletrônica
Alunos da UCPel participam de encontro de Microeletrônica
Alunos do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participarão do encontro EMICRO/SIM 2014, que engloba a 16ª Escola de Microeletrônica Sul (EMICRO) e o  29° Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM). Os eventos serão realizados na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Alegrete, de 06 a 09 de maio. Ao todo, irão participar cinco alunos da UCPel e o egresso Thiago Pontes, que apresentará sua pesquisa Estudo e desenvolvimento de um veiculo aéreo não tripulado

A 16ª Escola de Microeletrônica Sul terá uma série de palestras avançadas com palestrantes internacionais, que têm como finalidade apresentar e discutir tópicos avançados diversos com ênfase no estado-da-arte em microeletrônica. Também será oferecido um Curso Introdutório de Projeto de Circuitos Integrados com o objetivo de apresentar o fluxo básico de projeto, bem como suas etapas e particularidades, para profissionais da indústria, professores e estudantes que queiram conhecer esta área tecnológica. 

O 29º Simpósio Sul de Microeletrônica tem por objetivo apresentar e discutir trabalhos de pesquisa na área de microeletrônica em desenvolvimento no Sul do país, selecionados nos mais diferentes tópicos relacionados com esta área tecnológica. O evento tem como público-alvo professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação envolvidos com trabalhos de pesquisas na área de microeletrônica. O evento busca a participação tanto de trabalhos que estejam em etapas avançadas, bem como de trabalhos com ideias promissoras e resultados ainda iniciais.

Egresso de Engenharia Eletrônica da UCPel, Thiago Pontes irá apresentar seu trabalho no Simpósio Sul de Microeletrônica, onde os alunos de graduação e pós-graduação têm a oportunidade de apresentar suas pesquisas. Os demais alunos da UCPel irão participar da Escola de Microeletrônica, onde poderão aprender mais sobre a área através de palestras e minicursos. 

O professor da UCPel Eduardo Costa destaca a importância da participação dos estudantes. “É a oportunidade de os alunos aprenderem um pouco mais dessa área que envolve o projeto de circuitos integrados nos diferentes níveis de abstração. Ou seja, desde o processo de fabricação até o projeto de arquiteturas dedicadas envolvendo técnicas para o aumento de desempenho e redução do consumo de potencia”, explica. 

Mais informações sobre os eventos podem ser conferidas aqui.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?