/ Notícias / Alimentos doados no Tchelinux serão entregues dia 1º
Alimentos doados no Tchelinux serão entregues dia 1º
O Diretório Acadêmico (DA) dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão preparando a entrega dos alimentos arrecadados durante o Tchelinux, evento ocorrido no último dia 25 de agosto. Os donativos serão repassados ao Instituto Nossa Senhora da Conceição. A previsão é de que neste sábado (1º) os estudantes realizarem a entrega.

O evento
O Tchelinux é uma organização itinerante que divulga softwares livres no Rio Grande do Sul, trabalhando em diversas instituições de ensino superior do estado, com palestras e workshops gratuitos.

O evento realizado no Auditório Dom Antônio Zattera e na sala 338 C do Campus I da UCPel contou com a participação de diversos profissionais da área da Informática em debates relativos à aplicação de tecnologias livres, como softwares, linguagens de programação e hardwares.

Com o objetivo de estimular a caridade e a boa vontade dos graduandos, o TcheLinux tradicionalmente não cobra valores para participação, mas solicita, apenas, a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis aos participantes.