/ Notícias / Administração promove capacitação docente
Administração promove capacitação docente
17.02.2016 | 18:29 | #administracao
Administração promove capacitação docente
Nesta terça-feira (16), o curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveu uma atividade de capacitação específica para seus professores. O vice-presidente de Relações Externas do Conselho Regional de Administração (CRA/RS), Rogério Bohn, conduziu uma reflexão sobre o ensino da Administração.

O palestrante trocou ideias com os docentes sobre os desafios enfrentados em sala de aula, entre eles como lidar com atualização e questões tecnológicas que são anseios dos estudantes, como por exemplo o impacto de um software recém-criado para o mercado. O bom senso no uso das redes sociais pelos docentes também foi outro dos pontos abordados. Da mesma forma, Bohn discutiu de que forma o CRA pode estar mais presente em relação aos professores e apresentou a programação da entidade para o ano de 2016.

De acordo com o coordenador do curso de Administração da UCPel, professor Sérgio Decker, a proposta da atividade vai ao encontro do Planejamento da Pró-Reitoria Acadêmica (PRAC), que busca o aperfeiçoamento do quadro docente dos cursos da Universidade. Segundo ele, trata-se de refletir sobre o papel e o desempenho do professor em relação à profissão de administrador. "Queremos fazer uma discussão a respeito das práticas pedagógicas e o cenário do ensino da Administração no Brasil e no mundo", afirmou.

Parceria
Durante a atividade, o pró-reitor Administrativo da UCPel, professor Eduardo Luís Insaurriaga dos Santos, assinou um termo de parceria com o CRA. O convênio oferta a todos os registrados no CRA/RS desconto de 10% em cursos de graduação (com exceção de Medicina e Odontologia) e pós-graduação - especialização. O desconto já é válido para o Vestibular de Fevereiro, que está com inscrições abertas, assim como para 16 cursos de pós-graduação Lato Sensu que também recebem inscrições.