/ Notícias / Acadêmicos do Direito participam de nova edição de audiência simulada
Acadêmicos do Direito participam de nova edição de audiência simulada
27.11.2019 | 15:47 | #direito
Acadêmicos do Direito participam de nova edição de audiência simulada

Discentes do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam da 2ª edição de Audiência Simulada na Justiça do Trabalho de Pelotas. A atividade ocorrerá nesta quinta-feira (28), às 14h, na 2ª Vara do Trabalho, e tem o intuito de auxiliar o estudante a aproximar a teoria vista em sala de aula com o exercício profissional.    

A partir do convite da juíza trabalhista Cacilda Isaacsson, os alunos irão simular uma audiência trabalhista. Os integrantes da disciplina de Estágio de Prática Jurídica II foram divididos em dois grupos. O primeiro será responsável por elaborar uma petição inicial com documentos necessários para processar um descumpridor de direitos do trabalho. Já o segundo grupo fará a defesa do réu.  

De acordo com a professora da disciplina, Juliani Orbem, a partir da atividade, os alunos terão a oportunidade de ter acesso ao Sistema de Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe, como se fossem profissionais formados na área, além de dialogar com quem tem experiência no âmbito. Além da juíza, o secretário de audiências, Luiz Luçardo, também participa da atividade.   

Todo o material que será utilizado na audiência foi confeccionado pelos próprios acadêmicos. “Atividades práticas são momentos importantes porque o professor consegue acompanhar o amadurecimento profissional e pessoal dos futuros advogados”, afirmou Juliani. A atividade será voltada aos acadêmicos do 8ª semestre.

Redação: Kerolin Lulhier

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?