/ Notícias / Acadêmicos da UCPel retornam às aulas nesta segunda-feira (29)
Acadêmicos da UCPel retornam às aulas nesta segunda-feira (29)
26.07.2019 | 15:40 | #institucional
Acadêmicos da UCPel retornam às aulas nesta segunda-feira (29)

As aulas para o segundo semestre letivo 2019 na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) começam nesta segunda-feira (29). E, para celebrar o retorno dos cerca de 4 mil estudantes às salas de aulas, uma programação especial está sendo preparada com o objetivo de integrar acadêmicos, docentes e funcionários.

Na quinta-feira (1°), o Diretório Central dos Estudantes Primavera de Luta (DCE/UCPel) prepara um momento de Acolhida aos estudantes. O evento ocorrerá das 10h às 19h15 no saguão do Campus I e contará com apresentações musicais e teatrais. Haverá ainda distribuição de cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, café e refrigerante. Também serão ofertados pelo DCE bottons para os acadêmicos.

De acordo com a estudante Kassiélen Rösler, membro do DCE, essa forma de interação que a Acolhida oferece é fundamental para o acadêmico. “A ideia é promover saúde mental para alunos e funcionários em forma de lazer. E apresentar o que a Instituição, o DCE e os Diretórios Acadêmicos (DAs) oferecem”, explica.

Para a realização da atividade, o DCE também contará com a parceria do Núcleo de Apoio do Estudante (NAE) e do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC) na organização do acolhimento aos discentes. O setor de Comunicação e Relacionamento da Universidade também prepara atividade voltada aos acadêmicos ingressantes neste segundo semestre. Distribuição do caderno UCPel e apresentação da estrutura da Universidade estão programadas.

Redação: Lia Xavier