/ Notícias / Acadêmico da Engenharia de Computação palestra no Google Developers Group Pelotas
08.05.2018 | 16:35 | #engenharia-de-computacao
O acadêmico do 9º semestre do curso de Engenharia de Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Rafael Schulte, será palestrante no Meetup Google Developers Group Pelotas – o recomeço. Com seis palestras voltadas à tecnologia de mercado, o evento ocorrerá na terça-feira (15), das 19h15 às 22h30, no Pelotas Parque Tecnológico.

Na ocasião, Rafael irá abordar a importância dos testes automatizados no mercado e o padrão de desenvolvimento page-objects para software. De acordo com o acadêmico, a crescente implementação desse modelo de testes tornou necessário o desenvolvimento de ferramentas fáceis e versáteis. “O padrão page-objects permite ao profissional uma estruturação maior e mais legível a nível de código”, explica.

Estimulado a compartilhar o conhecimento da área de atuação profissional, Rafael avalia o evento como uma grande oportunidade para falar sobre um ramo pouco explorado da computação. Graduando em Engenharia de Computação pela UCPel, Schulte atua como analista de testes no mercado TI, utilizando diversas tecnologias voltadas ao teste de software.

O evento Google Developers Group é gratuito e aberto à comunidade. Não é necessária inscrição prévia, porém os interessados em receber certificado com horas devem preencher o formulário disponível no evento do Facebook.