/ Notícias / 3ª Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil começa na segunda-feira (27)
3ª Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil começa na segunda-feira (27)
22.08.2018 | 14:23 | #engenharia-civil
3ª Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil começa na segunda-feira (27)
Os cursos de Engenharia Civil das Universidades Católica de Pelotas (UCPel) e Federal de Pelotas (UFPel) estarão reunidos mais uma vez na promoção da Semana Acadêmica Integrada. De 27 a 31 de agosto, palestras, visitas técnicas e minicursos integrarão a programação do evento que terá sede no Auditório Dom Antônio Zattera e integra as comemorações dos 50 anos da Engenharia Civil da Católica.

Nesta edição, as atividades propostas buscam aprofundar temas variados da Engenharia, explica a acadêmica da UCPel, e vice-presidente do Diretório Acadêmico, Luana Schulz. Assuntos como pavimentação, alvenaria estrutural, novas tecnologias de construção, soluções em aço e steel frame, por exemplo, serão abordadas nas palestras.

Um dos destaques do evento será a participação do engenheiro da WTorre Engenharia e Construções Rojer Antunes, na sexta-feira (31), às 19h15. Ele irá falar sobre a estrutura do Allianz Parque (Estádio do Palmeiras), uma das arenas multiuso mais modernas do mundo. A palestra Segurança de Barragens é outro tema aguardado pelos acadêmicos, e será ministrada pela doutoranda da UFRGS, engenheira Rute Ferla.

As inscrições do evento permanecem abertas e podem ser realizadas através do link goo.gl/Xpaigq. A taxa de inscrição é de R$ 50 e dá direito a pasta e camiseta. Interessados em participar de minicursos e visitas guiadas poderão fazer a inscrição durante a realização do evento. A Semana Acadêmica Integrada conta com o patrocínio da Arcelor Mittal.

Confira abaixo a programação das palestras:

Segunda-feira (27)

19h15 – Abertura Oficial
20h45 – Soluções para a Construção Civil – Eng. Luis Adauto Mazarin (Arcelor Mittal)

Terça-feira (28)

19h15 – Segurança de Barragens – Eng. Rute Ferla (doutoranda da UFRGS)
20h45 – Pavimentação – Eng. Cláudio Dias (Ecosul)

Quarta-feira (29)

19h15 – Roda de experiência – Formei, e agora?
20h45 – Alvenaria Estrutural, a boa técnica – Eng. Everaldo Antunez (Antunez Engenharia)

Quinta-feira (30)

19h15 – Mais que Steel frame – Eng. Leonardo Farias (Domi House)
20h45 – Novas Tecnologias de Construção: formas mano portáteis – Eng. Marcus Palanca (FORSA)