/ Notícias / 1º Seminário de Integração Informática abordará perspectivas históricas acerca da computação
Os cursos de Engenharia da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), estão promovendo o 1º Seminário de Integração Informática, que ocorrerá na próxima terça-feira (19), das 19h15min às 20h30min. Na ocasião, haverá uma palestra cujo tema será Perspectivas em Computação: Passado, Presente e Futuro.

O professor dos cursos do Centro Politécnico da UCPel, Adenauer Correa Yamin, que irá ministrar a palestra, explicou que traçará uma linha de desenvolvimento da Computação ao longo dos anos, onde irá projetar questões históricas da área. “A ideia é mostrar como a Computação evoluiu desde os grandes centros de Computação até essa Computação moderna, falar sobre modelos computacionais e tecnologias desde aquela época até hoje”, relatou o professor.

A coordenadora dos cursos de Informática, professora Fabiane Marroni, disse que os Seminários de Integração serão uma ótima oportunidade que os alunos terão para aprimorar seus conhecimentos fora da sala de aula. Segundo ela, já está sendo planejada a realização de outros seminários, sempre gratuitos.

O 1º Seminário de Integração Informática terá como local o Auditório do Campus II (sala 309G) e as inscrições podem ser feitas através do e-mail andrevi@gmail.com.