Programação Pôsteres

DIA 16/11 – 10h30min

A ENTREVISTA RADIOFôNICA: PRáTICAS NA MACROESTRUTURA COMPOSICIONAL DO GêNERO

CLIDES ALIANDE LORETO PEREIRA

 

A ESCRITA NO ENSINO MEDIO: OBSERVAÇAO E INTERVENÇAO

LUISA SANTANNA GOMES

JULIA BUCHORN FAGUNDES

ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

PRISCILA COSTA MACHADO

 

ENGAJAMENTO DO LEITOR EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS: UM DESAFIO PARA O PROFESSOR DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL

GABRIELA ECKERT PEREIRA

 

ESTUDO COMPARATIVO DOS GÊNEROS RELATO E EPISÓDIO SOB A PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL: UMA ANáLISE QUANTITATIVA DOS PROCESSOS.

MARIA CECíLIA DE CASTRO DA SILVA

CARLA CARINA GERHARDT

LABORATÓRIO DE ESCRITA

FRANKLIN FURTADO IECK

 

MECANISMOS DE SUBORDINAÇÃO E DE COORDENAÇÃO: ANÁLISE DE SUAS APLICABILIDADES EM TEXTO PRODUZIDOS EM SALA DE AULA

JÉSSICA PORCIUNCULA IUNG DA SILVA

 

BASES GENETICAS NO PROCESSO COGNITIVO-LINGUISTICO: OLHAR EVOLUTIVO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM E COGNIÇAO EM HOMINIDEOS

JAILSON BONATTI

 

UM OLHAR SÓCIOFONÉTICO ACERCA DA REALIZAÇÃO DAS CONSOANTES LÍQUIDAS LATERAIS NA COMUNIDADE DE ARROIO GRANDE

ALINE ROSINSKI VIEIRA

 

 

DIA 16/11 –15h30min

PROBLEMATIZANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA: A (RE)FORMULAÇÃO DO ENSINO É POSSÍVEL?

LARA CEZAR DE MORAES SILVA

DAIANE VILLANOVA LISBOA

PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DE GÊNEROS DA ESCOLA DE SYDNEY

ÉRICA TEX DE VASCONCELLOS

 

CULTURA, TERRITORIALIDADE E CORPO EM CRICK CRACK MONKEY

TAIS LEVULIS

 

MULTILETRAMENTOS NA SALA DE AULA: O TEXTO IMAGÉTICO COMO OBJETO DE ENSINO

LILIAN LEMOS MENEGARO

 

DISCURSO DE ÓDIO NA INTERNET E O ESTEREÓTIPO NEGRO: O CASO LESLIE JONES

HALLANA RODRIGUES OLIVEIRA

 

O USO DA GAMIFICAÇÃO COMO INSTRUMENTO MOTIVACIONAL NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

LETICIA MARQUES COELHO

NATALIA GARCIA GUERREIRO

POTENCIALIDADES DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA FORMAÇAO DE PROFESSORES DE LINGUAS

NATALIA GARCIA GUERREIRO

LETICIA MARQUES COELHO

USO DE MEMES PARA EXPRESSAR OPINIÃO E EXIMIR-SE DELA AO MESMO TEMPO

TAMIRES GUEDES DOS SANTOS

 

 

DIA 17/11 – 10h30min

A GRAFIA DAS FRICATIVAS CORONAIS EM DADOS DE ESCRITA INICIAL

VALÉRIA BACH PEREIRA

MARíLIA MüLLER DOS SANTOS

A PRÁTICA DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL

JULIA BUCHORN FAGUNDES

LUISA SANTANNA GOMES

AQUISICAO DE ENCONTROS CONSONANTAIS: ANALISE ACUSTICA DE DADOS NATURAIS E EXPERIMENTAIS

THAIS TELLES BARBIERI

 

AS VOGAIS MÉDIAS BAIXAS NA AQUISIÇÃO FONOLÓGICA EM PRODUÇÕES LINGUÍSTICAS DE CRIANÇAS FALANTES DO PB

MIRIAM BEATRIZ PEDONE DE SOUZA

THAÍS MARTINS RAMOS

AS VOGAIS PERIFERICAS E SUA DISTRIBUICAO NO ESPACO ACUSTICO: DADOS DE CRIANCAS E ADULTOS

DIULIENE KOHLS RIBEIRO

JESSICA DE OLIVEIRA DA COSTA

A ULTRASSONOGRAFIA COMO TECNICA DE INSTRUCAO EXPLICITA: AQUISICAO DO SEGMENTO RETROFLEXO DO INGLES

OTAVIO TADEU ALVES PEREIRA

 

DURAÇÃO DAS VOGAIS: UMA ANÁLISE ACÚSTICA EM PRODUÇÕES LINGUÍSTICAS DE CRIANÇAS FALANTES DO PB

JESSICA DE OLIVEIRA DA COSTA

DIULIENE RIBEIRO

ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS POR MEIO DA LEITURA DE ESTÓRIAS INFANTIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

FABIANA SOARES DA SILVA

LIDIA THALITA PEREIRA BARBOZA

ESPANHOL BáSICO I, II, III, IV E CONVERSAçãO: O ENFOQUE POR TAREFAS POSTO EM PROVA E TAREFAS COMPLEMENTARES

ELIZANGILA GONçALVES CAETANO

GISELE OLIVEIRA DIAS

 

DIA 17/11 – 15h30min

ESTUDO ACUSTICO-ARTICULATORIO DO DIALETO PELOTENSE E ESTUDOS INTERDIALETAIS

PATRICIA PEREIRA MELCHEQUE

PATRICK SILVA DE MATTOS

FORMAÇÃO DA CATEGORIA FONÉTICO FONOLÓGICO DAS VOGAIS MÉDIAS ALTAS DO PORTUGUÊS

THAIS MARTINS RAMOS

MIRIAM BEATRIZ PEDONE DE SOUZA

LÍNGUAS EM CONTATO NA AQUISIÇÃO DE PORTUGUÊS L2

LEONARDO DA ROSA RIBEIRO

 

O PAPEL DA TEORIA DE AVOIDANCE NO APRENDIZADO DO INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA

DIEGO RAVAROTTO DA COSTA

PATRíCIA ROSA MENDES

OS ERROS (ORTO)GRÁFICOS E O CONHECIMENTO FONOLÓGICO INFANTIL: O QUE EVIDENCIAM AS PESQUISAS REALIZADAS PELO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE

LISSA PACHALSKI

ALESSANDRA STEILMANN

RELAÇÕES BIUNÍVOCAS: UM ESTUDO SOBRE SONORIZAÇÃO E DESSONORIZAÇÃO NAS ESCRITAS INICIAIS.

ALESSANDRA STEILMANN

LISSA PACHALSKI

UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE FONOGRAFÊMICA NO LETRAMENTO

CAMILA MARINS DUTRA

LUCIANO FERNANDES DA SILVA

VOGAIS ORAIS: UM ESTUDO COMPARATIVO

PATRICK SILVA DE MATTOS

PATRICIA PEREIRA MELCHEQUE

 

DIA 18/11 – 10h30min

A CRÔNICA SOB PERSPECTIVA TEÓRICA DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO- FUNCIONAL E DA PEDAGOGIA DE GÊNERO DA ESCOLA DE SYDNEY

DAIÉLE MEDIANEIRA CAMPAIOLO

 

O CLáSSICO TEATRAL VAI à ESCOLA: LINGUAGEM E PRáTICA SOCIAL

TAYNE MELO MOTTA

HEVERTON SCHIMITZ LOPES

ABORDAGENS DE ENSINO DE LÍNGUAS EM DIÁLOGO: UM OLHAR SOBRE O USO DO ENSINO BASEADA EM TAREFAS E O MÉTODO DIRETO

VINI­CIUS DA ROSA DA SILVA TAVARES

 

A EXCLUSAO DO PROFESSOR DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA MEDIDA PLAUSÍVEL DA IMPRENSA NACIONAL?

LAURA SACCO DOS ANJOS TORRES

 

AQUISICAO DA LINGUA ESPANHOLA: PIBID E AS PRATICAS DOCENTES NO CONTEXTO FRONTEIRICO

CLARICE DO CARMO CASTRO

JAIRO DE ALMEIDA SANTANA

AS VOZES DO DISCENTE DE LETRAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL

KELLER MATOS ROCHA

 

AUDIODESCRIÇÃO DIDATICA: TECNOLOGIA DE INCLUSãO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIêNCIA VISUAL

MáRCIA DOS SANTOS SOARES DA ROCHA

 

EMPATIA EM SALA DE AULA: REFLEXõES SOBRE PRáTICAS DOCENTES DE LíNGUA ESPANHOLA EM SITUAçãO DE ESTáGIO SUPERVISIONADO

BáRBARA ALVES BRANCO MAHADO

 

DISCURSO DE ÓDIO NA INTERNET E O ESTEREÓTIPO NEGRO: O CASO LESLIE JONES

HALLANA OLIVEIRA

 

 

DIA 18/11 – 15h30min

REFLETINDO O PRESENTE: PRáTICAS DE LEITURA E ESCRITURA

JEHNIFER PENNING

 

A COMENSALIDADE COMO PARTE DA HOSPITALIDADE CULTURAL: OS CAFÉS DA MANHÃ SERVIDOS NA FRONTEIRA SUL

MILENA DE OLIVEIRA OLIVEIRA

 

O USO DAS HASHTAGS COMO INPUT PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

KAROLLAYNE DE OLIVEIRA GONçALVES

LUCAS DIONIZIO PAZ BUENO PINTO

PESQUISA NARRATIVA NA FORMAÇÃO REFLEXIVA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: O QUE é E COMO SE FAZ

EDUARDO DA SILVA MOLL

 

SOU PROFESSOR: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR NO FACEBOOK

CAMILA DE SOUZA ZANCAN

 

JESSICA JONES é UM CIBORGUE? UMA ANáLISE FICCIONAL SOBRE O PóS-GêNERO

TAíSA KLUG GUEDES

 

ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DE REGÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA ACERCA DO TRABALHO ENTRE GÊNEROS DIGITAIS E A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA

LUANA DE CARVALHO KRÜGER

 

COMPREENSãO LEITORA NO MéTODO COMUNICATIVO: UMA PROPOSTA COMPLEMENTAR AO GENTE HOY

LISIANE BESKOW BOTTERMUND

 

EFEITOS DE ATRITO LINGUISTICO SOBRE OS PADRÔES DE VOT ENTRE APRENDIZES DE INGLES-L2 EM CONTEXTO DE PORTUGUES-L1 DOMINANTE

LAURA CASTILHOS SCHERESCHEWSKY

 

TREINAMENTO PERCEPTUAL E SEUS EFEITOS NA IDENTIFICAÇÃO DE PLOSIVAS SURDAS EM POSIÇÃO INICIAL DE PALAVRAS DO INGLÊS POR APRENDIZES

FELIPE RODRIGUES KAMPFF

 


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