/ Notícias / Direito na Rua retoma atendimentos em bairros neste sábado (23)
Direito na Rua retoma atendimentos em bairros neste sábado (23)
20.03.2019 | 14:13 | #direito
Direito na Rua retoma atendimentos em bairros neste sábado (23)
Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estarão no bairro Três Vendas neste sábado (23), para atender a comunidade através do projeto Direito na Rua. A atividade ocorrerá das 9h às 12h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Fernando Osório, 4065. 

Os estudantes estarão à disposição da comunidade para sanar dúvidas e encaminhar ações judiciais para ajuizamento. Além disso, irão prestar esclarecimentos sobre direitos civis aos moradores. 

De acordo com a professora e coordenadora do projeto, Ana Paula Dittgen, em 2018, ocorreu um aumento significativo das demandas judiciárias nos atendimentos realizados. “A perspectiva para 2019 é potencializar os atendimentos, garantindo acesso à justiça e assegurando os direitos da população”, afirma.

O Direito na Rua tem como principal objetivo divulgar o trabalho realizado pelo Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da UCPel. As ações são voltadas às comunidades carentes e populações que desconhecem seus direitos, bem como as formas de reivindicá-los.

No mês de abril, a atividade ocorrerá no dia 27, das 10h às 13h, no Centro de Eventos Valdino Krause, localizado na Avenida Jacarandá, no município de Morro Redondo.

Redação: Victoria Priotto

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?