/ Notícias / UCPel inscreve para cursos de nivelamento
UCPel inscreve para cursos de nivelamento
13.03.2019 | 15:58 | #institucional
UCPel inscreve para cursos de nivelamento
Os cursos de Nivelamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão com inscrições abertas até o dia 20 de março através do link. Conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática serão ministrados em encontros presenciais e on-line

Acadêmicos interessados em aprimorar conhecimentos podem se inscrever gratuitamente. As vagas são limitadas. As atividades de Língua Portuguesa ocorrerão nas quintas-feiras, às 17h45, na sala 209c, com primeiro encontro agendado para o dia 28 de março. As aulas de Matemática serão aos sábados, às 8h30, na sala 315c, com início no dia 23 de março. Já os encontros informática ocorrerão nas quartas-feiras, às 17h45, no Laboratório 11, com começo em 27 de março. 

As atividades de Nivelamento são propostas para contribuir à qualificação acadêmica e sanar possíveis defasagens. Serão ministradas 20 horas presenciais e 10 horas a distância. 

A Rede de Desenvolvimento em Habilidades Acadêmicas (Redac/UCPel) é a promotora das qualificações. Confira abaixo o conteúdo programático de cada curso:

Língua Portuguesa: leitura e interpretação; coesão e coerência; regras da nova ortografia; pontuação, pronomes e concordância nominal/verbal.

Matemática: cálculos numéricos; cálculos algébricos; conceitos básicos matemáticos; raciocínio lógico-matemático.

Informática: informática básica; plataformas da UCPel (Site, SAPU, Biblioteca Digital, Moodle).

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?