/ Notícias / Pelotas recebe nova edição do Dia ANEC
Pelotas recebe nova edição do Dia ANEC
01.03.2019 | 15:47 | #institucional
Pelotas recebe nova edição do Dia ANEC
Mais um encontro do Dia ANEC reunirá no próximo sábado (09) professores de instituições católicas da Arquidiocese de Pelotas. O Colégio São José será a sede do encontro, que tratará da temática “Humanizar a Educação para globalizar a esperança – Educação Humanizadora como formação para a vida”.   

Promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), o evento deve reunir cerca de 300 professores das cidades de Bagé, Rio Grande e Pelotas. A programação inicia às 8h com acolhida seguida de oração. Logo após, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin, falará sobre o tema do encontro, voltado à educação.  

Apoiadora do evento, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estará representada pela reitoria, docentes e técnico-administrativos. Para a pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, o encontro é uma oportunidade de diálogo. “O Dia Anec contribui para a qualificação de espaços educacionais voltados à formação integral, humana e ética”, avalia. 

O Dia Anec já é tradição nas escolas católicas e promove momentos de encontro, reflexão e troca de experiências entre profissionais da educação. Para participar é necessário realizar inscrição através do link. A taxa é de R$ 20. Toda a programação ocorrerá no Colégio São José, Rua Félix Xavier da Cunha, 400. 

Confira abaixo a programação do evento:

8h – Acolhida
8h15 – Oração
8h30 – Apresentação
8h45 – Palestra Educação Humanização como Formação para a Vida
10h – Intervalo
10h30 – Debate e socialização
11h – Celebração eucarística
12h - Encerramento       

Redação: Rita Wicth – MTB 14101
Crédito foto: Arquidiocese de Porto Alegre 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?