/ Notícias / Conheça a nova professora do curso de Direito da UCPel, Juliana Braga
Conheça a nova professora do curso de Direito da UCPel, Juliana Braga
13.02.2019 | 15:45 | #direito
Conheça a nova professora do curso de Direito da UCPel, Juliana Braga
A advogada e mestre em Direito e Justiça Social, Juliana Braga, é a nova integrante do quadro de docentes do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Bacharel pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Juliana possui duas pós-graduações lato sensu com formação para o magistério superior pela Universidade Anhanguera: Direito Público (2013) e Direito Previdenciário (2015).

Juliana atua como advogada há oito anos. Nos últimos três anos passou também a se dedicar à pesquisa acadêmica em projetos de extensão e pesquisa. Nesse período, já publicou artigos, capítulos de livros e um livro próprio, intitulado “Reforma Previdenciária – Neoliberalismo versus Direitos Sociais Previdenciários – Qual caminho desejamos tomar?”, pela editora Juruá.

Na carreira acadêmica, lecionou disciplinas de Direito em cursos preparatórios para concursos públicos, entre 2014 e 2017, e estágio de docência durante o Mestrado em Direito e Justiça Social pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Como docente da UCPel, Juliana será responsável pelas disciplinas de Direito Civil V, VI e VIII e Estágio III e IV.

Sobre as expectativas de lecionar na UCPel, Juliana diz ter as melhores e estar muito feliz com a oportunidade. “Admiro a Instituição, objetivos, valores, missão e a forma como são tratados os alunos, profissionais e ensino”, finaliza.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?