/ Notícias / UCPel leva desfile de moda para o Posto São José nesta quarta-feira (12)
UCPel leva desfile de moda para o Posto São José nesta quarta-feira (12)
11.12.2018 | 18:27 | #tecnologia-em-design-de-moda
UCPel leva desfile de moda para o Posto São José nesta quarta-feira (12)
Os acadêmicos do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promovem nesta quarta-feira (12), às 19h30, desfile de moda no Posto São José. Denominado Nova Quotidie (Cotidiano Inusitado), a proposta é apresentar looks do dia a dia com novas referências. Brechós, marcas locais e música integrarão a programação.        

A montagem das peças e acessórios foi produzida durante a disciplina Styling e Imagem de Moda. Para desenvolver as coleções, atividades como organizar um editorial de moda, criar e gerenciar marca através das redes sociais, por exemplo, foram realizadas.   

Para compor o desfile, os estudantes buscaram inspiração em costumes estranhos na moda, com a proposta de adaptá-los às roupas do cotidiano. “As produções foram pensadas para moda comercial, do dia a dia, a partir de visões não convencionais e como trazer para o cenário brasileiro um costume de outra nacionalidade, ou mesmo de um tempo passado”, explica a acadêmica Marina Reis. 

De acordo com a acadêmica, enxergar a moda através do estranho facilita a criação das peças de vestuário, coleções e conceitos inusitados, inovadores e diferentes do que o público espera encontrar no mercado de moda. “Normalmente criamos coleções em grupo. Neste semestre, trabalhamos de forma individual e foi interessante colocar meus referenciais e pensamentos em um conjunto de peças. Coroar esse trabalho com uma apresentação pública é extremamente satisfatório”, afirma.

O evento é gratuito e contará ainda com a presença de brechós, marcas locais e a presença da Dj Cat B para animar à noite. As atrações do Posto São José, como restaurantes e loja de conveniências, integrarão a atividade.  

Redação: Victoria Priotto
Edição: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?