/ Notícias / Liga Multidisciplinar da UCPel promove evento de conscientização à saúde infantil neste sábado (15)
Liga Multidisciplinar da UCPel promove evento de conscientização à saúde infantil neste sábado (15)
Liga Multidisciplinar da UCPel promove evento de conscientização à saúde infantil neste sábado (15)
O dia 15 de dezembro será repleto de informações sobre saúde e brincadeiras para as crianças. A Liga Multidisciplinar de Educação em Saúde da Universidade Católica de Pelotas (LiMEdeS/UCPel) organiza a primeira edição do Natal LiMEdeS. A partir das 14h, o Museu Parque da Baronesa se transformará em um espaço voltado à diversão e cuidados voltados aos pequenos.

Serviços como exames para verificar a saúde bucal, prevenção para o controle de hipertensão arterial e teste de acuidade visual serão ofertados para a comunidade participante. Para animar a tarde, adianta o presidente da LiMEdeS e acadêmico da Odontologia, Bruce Garcia, haverá mateada promovida em parceria com a empresa Baturitê e show musical no encerramento. 

Assim como o projeto da UCPel Vi-vendo, idealizado pelo médico Roni Quevedo, o projeto de extensão Atenção Odontológica nos Primeiros Mil Dias de Vida estará no local com o espaço do bebê. Durante o evento, acadêmicos da UCPel também irão divulgar o início dos atendimentos prestados pela Clínica de Odontopediatria da Instituição, com começo das atividades marcado para mês de março de 2019. 

Para entretimento das crianças haverá atividades lúdicas de educação em saúde, diversos brinquedos infláveis, presença do Papai Noel com distribuição de brinquedos. Pipoca, algodão doce e água quente para o chimarrão serão ofertados. Todas as atividades serão gratuitas.  

Cerca de 50 acadêmicos da UCPel integrarão a atividade e ficarão responsáveis pelos atendimentos, voltados para a promoção da saúde em sua integralidade, informa Garcia. “Aqueles que apresentarem algum tipo de alteração serão encaminhados às instituições de saúde”, explica.  

Durante o evento, ainda haverá distribuição de material de orientação sobre trabalho infantil e violência familiar. A Prefeitura de Pelotas e a Secretaria de Assistência Social são parceiras da iniciativa. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?