/ Notícias / UCPel recebe atividades do Projeto Fronteira Sul
UCPel recebe atividades do Projeto Fronteira Sul
14.11.2018 | 18:20 | #edr
UCPel recebe atividades do Projeto Fronteira Sul
De 20 a 23 de novembro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irá participar de novas atividades do Projeto Fronteira Sul. Visando fortalecer parcerias estratégicas para o desenvolvimento das regiões Sul, Fronteira Oeste e Campanha, a atividade prevê reuniões de trabalho e oficinas, que irão reunir na UCPel e na Embrapa Clima Temperado lideranças públicas e privadas.

A primeira atividade será realizada na terça-feira (20), das 14h às 18h, na sala 407C do campus I da UCPel. Na Oficina de Trabalho: Observatório da Fronteira Sul, o comitê científico do projeto – composto por instituições de ensino superior e de pesquisa-, irá tratar sobre as competências de cada universidade na busca de soluções para os problemas locais e regionais. Na ocasião, a UCPel apresentará o Portal da Fronteira Sul, ferramenta destinada a reunir dados sócio econômicos das três regiões. 

Nos dias 21 e 22, será promovida uma Oficina de Marketing Territorial, com o professor da Universidade Sacro Cuore (Itália), Fabio Antoldi. A atividade, também realizada na UCPel, é destinada às equipes de apoio do Comitê e aos membros do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), promovido pelo Sebrae em parceria com inúmeras entidades do poder público e privado. O desenvolvimento da região, a partir da perspectiva do marketing de território, será o foco do evento.

Para encerrar a programação, um encontro no auditório da Embrapa Clima Temperado reunirá, na sexta-feira (23), as lideranças das regiões contempladas no Projeto. Além de apresentar os resultados obtidos em 2018 e propor os desafios para 2019, os pontos debatidos e definidos ao longo da semana serão expostos das 10h às 14h. São esperadas cerca de 150 pessoas. 

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?