/ Notícias / UCPel recebe visita da primeira turma da Medicina
UCPel recebe visita da primeira turma da Medicina
08.11.2018 | 15:21 | #medicina
UCPel recebe visita da primeira turma da Medicina
Relembrar momentos marcantes da trajetória acadêmica rumo ao sonho de se tornar médico fará com que os membros da ATM 68 do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) retornem à cidade nos dias 9 e 10 de novembro. A turma na época formada por 50 jovens, a maioria de outras cidades, terá programação intensa nos dois dias de atividades. 

Visitas aos locais freqüentados como a Santa Casa (onde eram realizados os estágios), espaços do Campus I da UCPel, Instituto Médico Legal, city tour por Pelotas, além de recepção no M Tower Apart Hotel estão programadas. O paraninfo da turma, professor Gilberto Macedo, acompanhará o grupo.

Anunciado em 1962 pelo criador da UCPel, Dom Antônio Zattera, o curso de Medicina nasceu junto com o ingresso dos acadêmicos da ATM 68. Para formar o corpo docente, Dom Antônio convidou professores de países como Itália, Espanha; dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e das cidades de Porto Alegre, Santa Maria e Rio Grande. 

A aula inaugural do curso de Medicina ocorreu no dia 4 de abril de 1962 e a formatura da ATM 68 em 20 de dezembro de 1968, no Theatro Guarany. O baile, em seguida, ocorreu no Clube Diamantinos. 

Durante a visita na UCPel, no dia 10, o grupo será recepcionado pelo reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior, às 8h30, no saguão do Campus I. Como primeira atividade do dia, consta o descerramento da placa comemorativa aos 50 anos de formados na sala do Diretório Acadêmico da Medicina. Após, diversos espaços da UCPel serão revisitados. Como encerramento da visita na universidade, haverá confraternização entre os médicos e os formandos da Medicina em 2018.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101   

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?