/ Notícias / Colóquio aborda Direito de Família na UCPel
Colóquio aborda Direito de Família na UCPel
17.10.2018 | 16:42 | #direito
Colóquio aborda Direito de Família na UCPel
Questões relacionadas ao Direito de Família ganharão foco na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Entre os dias 24 e 25 de outubro, o curso de Direito, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), promove o Colóquio de Direito de Família. A atividade ocorrerá na sala 100k do prédio Santa Margarida, a partir das 19h.

Profissionais de destaque abordarão temáticas como alienação parental, famílias simultâneas e facebook no Direito de Família. De acordo com a representante do núcleo Pelotas do IBDFAM, Vanessa Souza da Silva, as temáticas são interligadas e permeiam áreas como psicologia, pedagogia e serviço social. "A questão das famílias simultâneas também tem os problemas de alienação parental, além de envolver os novos arranjos familiares, por exemplo", comenta.

O IBDFAM e a UCPel mantém parceria desde 2016, quando o núcleo Pelotas foi fundado. A promoção do Colóquio reforça a cooperação e traz profissionais que trabalham com a área para dentro da Universidade, conforme pontua a coordenadora da graduação, Ana Luiza Berg Barcellos. "Essa iniciativa oportuniza aprofundamento e atualização em alguns temas tão relevantes e atuais como os propostos", destaca.

As inscrições podem ser realizadas na livraria Vanguarda. Estudantes, funcionários, professores da UCPel e sócios do IBDFAM, mediante identificação, investem R$ 20. Profissionais e alunos de outras instituições, R$ 30. Os participantes receberão certificado de horas.

Confira abaixo a programação:

Quarta-feira (24)

19h – Credenciamento;

19h15 - Alienação Parental - Diálogos entre direito e psicanálise, com Carlos Eduardo Lamas e Bruno Salésio;

Quinta-feira (25)

19h15 - Famílias Simultâneas, com Daniel Alt;

20h30 - O facebook no Direito de Família, com Daniel Ustarroz.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?