/ Notícias / Nove cursos da UCPel terão destaque na Semana das Profissões 2018 do Colégio São José
Nove cursos da UCPel terão destaque na Semana das Profissões 2018 do Colégio São José
Nove cursos da UCPel terão destaque na Semana das Profissões 2018 do Colégio São José
Estudantes do Colégio São José terão uma ajuda especial na definição do futuro profissional: a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa da Semana das Profissões 2018 para apresentar nove cursos de graduação. A atividade ocorrerá nesta quinta-feira (18), a partir das 10h, no auditório da escola. Após palestra de apresentação, oficinas irão demonstrar a prática da profissão. 
 
Estarão representados os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Direito, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Computação. Na primeira etapa da atividade, ocorrerá uma apresentação geral sobre as carreiras. Após, cada curso irá ministrar uma oficina prática.   

Os cursos da área da saúde irão promover simulação de atendimento de emergência, envolvendo uma equipe multiprofissional. A atividade será no pavilhão do colégio e envolverá acadêmicos e professores. O curso de Direito convidará acadêmicos da Universidade para apresentar as diversas possibilidades de atuação do advogado. 

A Arquitetura e Urbanismo fará uma oficina sobre construção de maquetes de papel. Através de um aplicativo desenvolvido no curso, as maquetes desenvolvidas ganharão a dimensão 3D. O curso de Engenharia de Computação levará para o evento um robô móvel, criado por acadêmicos. 

Todas as atividades irão ocorrer nas dependências do São José. Serão convidados a participar alunos do Ensino Médio da escola.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?