/ Notícias / UCPel completa 58 anos com festa e lançamento da campanha do vestibular
UCPel completa 58 anos com festa e lançamento da campanha do vestibular
UCPel completa 58 anos com festa e lançamento da campanha do vestibular
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) chega aos seus 58 anos neste domingo (07). Para celebrar a data, uma confraternização na segunda-feira (08), às 16h, no saguão do Campus I, lançará a Campanha do Vestibular, idealizada a partir de depoimentos de egressos de sucesso reconhecidos no mercado de trabalho.

Também na segunda-feira, pela parte da tarde, abre o período de inscrições para 18 cursos de graduação, incluindo Medicina e Odontologia. Prova única para todos os cursos composta por questões de múltipla escolha e redação será aplicada no dia 25 de novembro.  

A apresentação da concepção da campanha do Vestibular 2019, idealizada pela agência Incomum, dará o pontapé inicial ao período mais importante da Instituição, explica o   gerente-geral de comunicação e marketing da UCPel, Ivan Rodrigues. A arquiteta Catarina Loder, o procurador federal Leonardo Lagos e o médico nefrologista Franklin Barcellos contam através de peças publicitárias a contribuição da formação da UCPel para a atuação profissional.

De acordo com Rodrigues, a campanha ainda apresenta dados sobre a empregabilidade dos egressos da UCPel. Pesquisa feita pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) demonstra que 79% dos profissionais formados pela Católica atuam no mercado de trabalho; 65% conseguiram emprego em menos de seis meses após a formatura; e 63% dos formandos não trabalhavam antes de começar o curso.  

Cursos ofertados 

Para esta edição, o Vestibular da UCPel oferta vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Teologia, Design de Moda, e na modalidade EAD, Tecnologia em Segurança Pública. 

Inscrições

Através do site vestibular.ucpel.edu.br é possível realizar as inscrições a partir do dia 8 de outubro até 9 de novembro. Para o curso de Medicina, o valor da inscrição será de R$ 150; demais cursos R$ 80. Além da internet, as inscrições também podem ser feitas Central de Atendimento do Campus I da UCPel. A partir do dia 02 de novembro, os valores das inscrições serão reajustados. Mais informações estão disponíveis no site da UCPel.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101       

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?