/ Notícias / Evento Percurso aborda Sexualidades em quinta edição na UCPel
Evento Percurso aborda Sexualidades em quinta edição na UCPel
Evento Percurso aborda Sexualidades em quinta edição na UCPel
O quinto encontro de formação Percurso irá abordar a temática "Sexualidades" na próxima quinta-feira (11). A atividade, promovida pelo Laboratório de Estudos Psicossociais Cidades Seguras e Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (LEPS/PPGPSDH/UCPel), ocorrerá a partir das 18h, na sala 403C do Campus I.

A atividade pretende discutir conceitos e distinções entre identidade de gênero e orientação sexual a partir das obras de Judith Butler. Também relacionar a temática com categorias como gênero e relações étnico-raciais, abordadas em encontros anteriores, em um contexto de sistema de opressão.

O assunto será mediado pela professora Paula Regina Costa Ribeiro (FURG), pela mestranda Bruna Caumo (PPGPSDH) e pelos integrantes de movimentos LGBT de Rio Grande, Maria Regina da Conceição Moraes e Luiz Otávio Borges. Aberto à comunidade interessada, o encontro é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

Até dezembro, o LEPS organiza encontros com as temáticas estudadas - Diversidade, Migrações, Fronteiras, Educação e Segurança Humana -, com a proposta de interseccionalidade. De acordo com a coordenadora, professora Márcia Esteves de Calazans, o grupo se dedica ao estudo das identidades sociais e sistemas de opressão, dominação e discriminação.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?