/ Notícias / Garte/UCPel expõe fotografias do Instagram @humanosdesatolep
Garte/UCPel expõe fotografias do Instagram @humanosdesatolep
02.10.2018 | 17:00 | #galeria-de-arte
Garte/UCPel expõe fotografias do Instagram @humanosdesatolep
O dia a dia de Pelotas publicado em fotografias no perfil do Instagram @humanosdesatolep compõe a nova exposição da Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). Entre 08 e 19 de outubro, a mostra reúne 36 fotos em corpo físico de 18 fotógrafos - profissionais e amadores. A visitação é gratuita.

Em três anos de existência e mais de 12 mil seguidores, o perfil na rede social nasceu com intenção de instigar quem perambula pelas ruas de "Satolep" (anagrama da palavra Pelotas) a narrar suas histórias, retratando o dia a dia, hábitos, diversidade, manifestações culturais e a crueza e dissonância impostas pela vida em coletivo.

Através do uso da hashtag #humanosdesatolep, o perfil tenta democratizar o acesso à divulgação das narrativas, conforme explica um dos idealizadores, Gustavo Mansur. "Queremos dar voz e vez a todos que se disponibilizam a colaborar, pondo a história contada acima da técnica e estética da fotografia", diz.

A exposição na UCPel é a segunda mostra física do perfil. De acordo com Mansur, expor no ambiente universitário proporciona aproximação com parte do público que acompanha as publicações no Instagram. "Temos um grande público universitário que curte e compartilha fotos com a gente", completa.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?