/ Notícias / III Semana Acadêmica da Odontologia UCPel debate saúde e bem-estar
III Semana Acadêmica da Odontologia UCPel debate saúde e bem-estar
02.10.2018 | 11:01 | #odontologia
III Semana Acadêmica da Odontologia UCPel debate saúde e bem-estar
De 8 a 10 de outubro, acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estarão reunidos na III Semana Acadêmica da graduação. Terão espaço no evento a discussão de temas sobre saúde, associadas ao bem-estar e a autoestima. 

Abre a programação da Semana, às 14h, uma mesa-redonda sobre discriminação racial na assistência à saúde com a presença do dentista Marcos Corrêa e da psicóloga Airi Sacco. A mediadora da atividade será a professora da UCPel Carla Ávila. 

Na terça-feira (09), às 14h, o tema tratado será cirurgia ortognática com o professor Lucas Moura. Às 16h, Marina Madruga falará sobre lentes e facetas. Ocorrerá também, a partir das 14h, a realização do minicurso sobre restauração de dentes posteriores. 

A dentista Aline Moraes será a primeira atração da quarta-feira (10), com a temática próteses. Dá sequência ao evento a participação da pós-doutoranda Mariana Cademartori. Ela falará sobre o papel da odontologia na qualidade de vida das pessoas.

Conforme o acadêmico Nicolas Rodeghiero, a Semana Acadêmica foi pensada para abordar diferentes áreas da odontologia, associadas à saúde coletiva e mental das pessoas. “Atualidades sobre a área como próteses removíveis e cirurgia de lentes e facetas também terão espaço”, comenta. 

Todas as palestras ocorrerão no Auditório Dom Antônio Zattera. As inscrições podem ser feitas através do site http://odontologia.ucpel.edu.br/semana até o primeiro dia do evento ao valor de R$ 20. Para participar do minicurso, o investimento será de R$ 80, sendo necessário estar inscrito na Semana Acadêmica. No site no evento estão disponíveis mais informações.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?