/ Notícias / UCPel inscreve para curso de simulação realística em sala de emergência
UCPel inscreve para curso de simulação realística em sala de emergência
27.09.2018 | 15:47 | #medicina #enfermagem
UCPel inscreve para curso de simulação realística em sala de emergência
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para o curso interdisciplinar de Simulação Realística em Sala de Emergência. Estão disponíveis três datas para realização do curso, voltado para estudantes de medicina, enfermagem e técnicos de enfermagem.

Interessados em participar da qualificação irão aprender a atuar em um cenário de simulação com situações clínicas de emergência, explica a docente da UCPel, Ana Cristina Moraes. “O treinamento auxilia estudantes a controlar a ansiedade e desenvolver a liderança, pré-requisitos fundamentais para o atendimento em uma sala de emergência real”, completa.    

O treinamento ocorrerá em três manequins, que permitem desenvolver simulações de média e de alta fidelidade em um ambiente controlado. Cerca de quatro simulações serão propostas. Depois de cada caso prático, haverá um período para discussões sobre o atendimento realizado.

A primeira turma recebe inscrições até 15 de outubro através do link. O curso ocorrerá no dia 19 de outubro. É voltado para acadêmicos do quinto e sexto anos de medicina e a partir do sétimo semestre para alunos de enfermagem. O encontro ocorrerá das 14h às 18h, no Laboratório de Simulação Realística (SIMLAB), Campus da Saúde da UCPel. 

A segunda opção de data para o mesmo público será no dia 26 de outubro, com outras informações disponíveis no link. Ambas as turmas são abertas a estudantes de outras universidades.

Para técnicos em enfermagem, o curso será ofertado no dia 09 de novembro. Essa qualificação também é voltada para acadêmicos da medicina e de enfermagem. As inscrições para essa turma estarão abertas a partir do mês de outubro neste link

Mais informações sobre o curso, documentação necessária e investimento estão disponível no site inscricao.ucpel.edu.br/cursos/extensao, mesmo endereço para realização das inscrições.  

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?