/ Notícias / Seminário na UCPel discute expectativas e oportunidades para 2019
Seminário na UCPel discute expectativas e oportunidades para 2019
26.09.2018 | 15:59 | #cetres #edr
Seminário na UCPel discute expectativas e oportunidades para 2019
No dia 4 de outubro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a quarta edição do Seminário Cenários, Expectativas e Oportunidades. Sete especialistas serão os responsáveis por traçar o panorama político, econômico, tecnológico e de segurança pública para 2019. O evento é gratuito, aberto à comunidade e ocorrerá a partir das 14h no Auditório Dom Antônio Zattera. 

Criado primeiramente para auxiliar no planejamento estratégico da UCPel, o evento ganhou relevância por reunir lideranças da região, gestores, empresários, representantes de entidades de classe e estudantes. De acordo com o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), Ezequiel Megiato, neste ano terá destaque especial a abordagem política e econômica. “Será um compilado do cenário na antevéspera das eleições. As palestras trarão diversos dados atualizados”, diz. 

Abre o evento, às 14h30min, a apresentação de dados do IBGE feita pelo supervisor estadual de pesquisas agropecuárias, Luiz Puchalski. Na sequência, às 15h30, a diretora do IPO, Elis Radmann, aponta o cenário político brasileiro. O tema inovação tecnológica terá espaço às 16h10 com o cofundador de diversas startups, Ricardo Galho.

Encerra a primeira etapa do Cenários a participação do médico Guilherme Sander, que falará sobre inteligência artificial em saúde. A palestra de Sander será especialmente voltada para estudantes e profissionais da área da saúde. 

A partir das 19h30, o Cenários se integra com o 10º Encontro Transdisciplinar de Ciências Penitenciárias. A primeira noite do evento discutirá a questão penitenciária na Argentina, Uruguai e Brasil e contará com a participação de pesquisadores dos três países na mesa de abertura do evento. 

Inscrições 

As inscrições para participação no Cenários, Expectativas e Oportunidades são gratuitas e devem ser feitas através do site http://ucpel.edu.br/cenarios. É solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível. O evento disponibilizará certificado de participação.  

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?