/ Notícias / Semana Acadêmica da Farmácia prossegue até sexta-feira (14) na UCPel
Semana Acadêmica da Farmácia prossegue até sexta-feira (14) na UCPel
13.09.2018 | 16:08 | #farmacia
Semana Acadêmica da Farmácia prossegue até sexta-feira (14) na UCPel
Tratar sobre o papel social da farmácia é objetivo da Semana Acadêmica do curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Até sexta-feira (14), assuntos como medicamentos voltados aos idosos, atuação em ONG, doença de alzheimer, farmácia popular, por exemplo, terão espaço no evento que teve abertura nesta quarta-feira (12).

O trabalho realizado pela organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras foi o assunto da médica Mônica Reichow. A convidada contou como atua na ONG, que tem atividades na África desde 2009 e hoje também desenvolve trabalhos com famílias venezuelanas na cidade de Boa Vista, Roraima. Logo em seguida, o farmacêutico Marcos Straliotto falou sobre medicamentos impróprios para idosos.

Nesta quinta-feira (13), o professor da UCPel Adriano de Assis falará sobre Alzheimer. A segunda palestra será de Mario Junges sobre A alegria da indústria farmacêutica. Na sexta-feira (14), o farmacêutico Marco Saleh palestrará sobre Farmácia Hospitalar. Encerra o evento o tema Doenças crônicas: a importância do acompanhamento psicológico, com a convidada Francielle Fialho de Moura.    

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?