/ Notícias / Acadêmicos da Ciências Contábeis da UCPel contam com novo software contábil
Acadêmicos da Ciências Contábeis da UCPel contam com novo software contábil
24.08.2018 | 15:45 | #ciencias-contabeis
Acadêmicos da Ciências Contábeis da UCPel contam com novo software contábil
Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contam com novo software contábil. Através da ferramenta, será possível simular práticas reais dos procedimentos contábeis exercidos no mercado. 
 
Adquirido na versão profissional, a utilização do programa agregará ainda mais valor aos trabalhos realizados nas disciplinas Prática Contábil Trabalhista e Prática Contábil I e II. De acordo com a coordenadora do curso, professora Geruza Thiel, para definir a nova ferramenta foi feita uma pesquisa. “Optamos por um novo software de alta aceitação no mercado. Cerca de 90% dos escritórios da região sul utilizam o mesmo programa”, comenta.   

A docente explica que atualmente o contador necessita da utilização de softwares contábeis e da internet para a realização do trabalho, visto que todos os dados estão conectados. A partir da experiência com a nova ferramenta, acadêmicos estarão aptos a estagiar em empresas que já a utilizam. 

Para a acadêmica do sexto semestre, Francine Ferreira, a utilização do novo software vem sendo extremamente útil por ajudar a aplicar a teoria contábil na prática. “Até então eu ainda não tinha acesso a esta ferramenta. Através do programa é possível cadastrar empresas, lançar compra e venda, criar plano de contas entre várias outras ações”, finaliza.    

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?