/ Notícias / Curso de Moda da UCPel integra atividades do Moda Pelotas
Curso de Moda da UCPel integra atividades do Moda Pelotas
13.08.2018 | 11:04 | #tecnologia-em-design-de-moda
Curso de Moda da UCPel integra atividades do Moda Pelotas
Acadêmicos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) podem participar do concurso ‘Talentos da Moda’. Criado para incentivar novos designers, a proposta do Moda Pelotas recebe inscrições em duas categorias até quarta-feira (15) através do e-mail talentosdamoda@gmail.com.

Nesta edição do concurso, os interessados podem inscrever Coleção de Moda Verão 2018/19, com três croquis inéditos inspirados na temática ‘Utopia’; ou na categoria Imagem de Moda, uma série ou editorial entre três e dez imagens (fotografia, colagem ou ilustração) com o mesmo conceito da competição. A ficha de inscrição e o regulamento com as informações completas podem ser conferidas no link.
 
Conforme explica a coordenadora do tecnólogo da UCPel, Ana Luíza Timm Soares, o concurso foi reformulado e ampliado. “Auxiliei no desenvolvimento do projeto e também vou participar como integrante do júri”, conta. Além disso, o curso irá desenvolver uma coleção própria com sete looks apresentados em um desfile no Moda Pelotas, em 29 de setembro – mesmo dia em que os vencedores serão conhecidos.

Para o desfile, a professora adianta que o mesmo será preparado de forma multidisciplinar, para envolver os alunos. Como exemplo, ela cita a produção, proposta nas aulas de Styling e Imagem de Moda, enquanto os moldes e a costura serão desenvolvidos na disciplina de Modelagem. “A atividade alia os conhecimentos do curso com a prática de um desfile de moda que é a finalização de um grande processo de trabalho”, avalia.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?