/ Notícias / PPGPSDH/UCPel apresentará pesquisas na Argentina
PPGPSDH/UCPel apresentará pesquisas na Argentina
PPGPSDH/UCPel apresentará pesquisas na Argentina
Dois grupos de estudos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) aprovaram trabalhos no Congresso Internacional Delito, Derecho y Justicia Penal en el Sur Global. O evento ocorrerá entre 07 e 09 de novembro, na Universidad Nacional del Litoral, em Santa Fé, na Argentina.

Foram aprovados os trabalhos "A morte contada pelos jornais de um município do interior do RS: quem mata, quem morre e de que forma", dos doutorandos Samuel Malafaia e Vanessa Souza da Silva; "Atuação da Defensoria Pública no intramuros do Presídio Regional de Pelotas", da mestranda Julia Estela Heling; "Séculos XIX e XXI: prisão e segregação racial em Pelotas" e "Mortes sob custódia prisional: Brasil, Prisões que matam e mortes que pouco importam", do professor Luiz Antônio Bogo Chies.

O evento é promovido em uma parceria entre a University of Queensland (Canadá) e a Universidad Nacional del Litoral (Argentina). Debater acerca das implicações teóricas e metodológicas de se trabalhar sobre o "Sul Global" no marco dos estudos sociais sobre a questão criminal e a sociologia do castigo é foco do Congresso.

As pesquisas apresentadas pela UCPel são vinculadas ao Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários (GITEP) e o Grupo de Estudo em Segurança Pública, ambos do PPGPSDH.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?