/ Notícias / Palestra motivacional apresenta desafios na área da Engenharia Civil
Palestra motivacional apresenta desafios na área da Engenharia Civil
02.08.2018 | 11:37 | #engenharia-civil
Palestra motivacional apresenta desafios na área da Engenharia Civil
Como desenvolver habilidades profissionais com eficiência? A partir do questionamento, o palestrante João Morsch apresentou para acadêmicos do curso da Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) dicas para obter sucesso na carreira. A atividade integrou as comemorações dos 50 anos de criação do curso, que seguem com outras ações no mês de agosto como descerramento de placa comemorativa, no dia 07.

Para Morsch, obtém sucesso pessoas inconformadas, que sabem administrar o seu tempo e escolhem os parceiros certos para o desenvolvimento de ideias. “Aqueles que têm sonhos e objetivos não ficam quietos. Ao atingirem sua meta, partem para novos desafios”, disse. O convidado ainda chama a atenção para a importância do pensamento positivo, responsável por gerar o ciclo de sucesso.       

O coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Ricardo Terra, aproveitou o evento, realizado na noite desta quarta-feira (1º), para divulgar o restante da programação em agosto. O descerramento de placa comemorativa aos 50 anos ocorrerá no dia 07 de agosto, às 17h, em frente a sala de professores do Campus I. No dia 20, uma palestra discute a construção do Estádio Mineirão. De 27 a 30 de agosto, ocorre a Semana Acadêmica do curso. 

Após a palestra de Morsch, os engenheiros e ex-docentes da UCPel João Soares Viegas Filho e Carlos Henrique Hernandorena Viegas trataram sobre vivências, práticas e riscos dos sistemas estruturais. A atividade foi encerrada com a realização de happy hour no João Gilberto Bar. O palestrante Viegas Filho foi a atração musical.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101    
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?