/ Notícias / Ana Luiza Timm Soares assume coordenação do curso de Design de Moda
Ana Luiza Timm Soares assume coordenação do curso de Design de Moda
19.07.2018 | 17:35 | #tecnologia-em-design-de-moda
Ana Luiza Timm Soares assume coordenação do curso de Design de Moda
O curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está sob nova coordenação. A professora Ana Luiza Timm Soares passa a ser responsável pela graduação na gestão 2018-2020. 
 
De acordo com a docente, a expectativa é continuar o bom trabalho desenvolvido pela antiga coordenadora, professora Lilian Fetzer. Proporcionar ajustes na grade curricular é um dos itens que está nos planos. “Precisamos repensar alguns pontos para alcançarmos um ensino ainda mais efetivo”, completa. 

Dar continuidade ou resgatar a criação de projetos de moda com viés social também consta no planejamento. “A UCPel promovia atividades como o ‘Moda na Comunidade’, e pretendemos voltar a colocar isso em prática”, diz. O curso já é conhecido pela realização de atividades sociais, como o ‘Moda para Todos’, e pela participação na ‘A Loja Vazia’, mas pretende reforçar o seu compromisso social.

Ana Luiza é formada em Tecnologia em Design de Moda pela UCPel e em História pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Possui mestrado em História – com ênfase em História do feminismo e a influência deste movimento na Moda na década de 1920 – pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ingressou na UCPel como docente em fevereiro de 2015 e desde então é responsável por diversas disciplinas da área criativa. 

Redação: Rafaela Rosa 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?