/ Notícias / Nova incubada do Ciemsul/UCPel auxilia na elaboração de currículos
Nova incubada do Ciemsul/UCPel auxilia na elaboração de currículos
18.07.2018 | 16:00 | #edr #ciemsul
Nova incubada do Ciemsul/UCPel auxilia na elaboração de currículos
Avaliar currículos e retornar ao cliente apontamentos específicos para a elaboração de um bom histórico profissional é a proposta do egresso do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ícaro Mendes. A empresa, denominada ‘Nephi’, foi aprovada para incubação interna no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel).

Através de um site, o interessado realizará um cadastro e enviará o currículo para ser analisado. Uma equipe irá verificar os possíveis equívocos e encaminhará ao usuário as devidas correções. O empreendedor informa que o primeiro retorno será gratuito, caso haja interesse em outra avaliação, será cobrado o valor inicial de R$ 10. 

As avaliações curriculares serão feitas pelo empresário e por graduandos dos cursos de Administração e Psicologia da UCPel. “Devido às disciplinas já cursadas, os acadêmicos podem realizar esses apontamentos. Além disso, a atividade será um auxílio para a formação deles”, afirma Mendes.

Conforme explica o empreendedor, a maior falha cometida na elaboração dos currículos é focar nas atividades desempenhadas e não nos resultados que o trabalhador obteve. “A pessoa conta que digitava no computador, mas não mostra os frutos que sua digitação trazia para a empresa”, exemplifica. A proposta da ‘Nephi’ é auxiliar a população a utilizar uma cultura de resultados nas montagens de currículos. 

Futuramente, o empreendedor pretende aumentar os serviços oferecidos pela incubada. Mentorias, treinamentos e elaboração de currículos são algumas funções que deverão ser desempenhadas. Além disso, um aplicativo será desenvolvido para facilitar o contato dos usuários com a empresa.

O empreendedor conta que pretende impactar a vida das pessoas para que elas tenham uma visão maior sobre a própria carreira. “Se a população focar nos resultados, muitas vagas de empregos serão preenchidas”, completa. Nos próximos seis meses o site já estará em funcionamento e atenderá as primeiras demandas.  

Redação: Rafaela Rosa 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?