/ Notícias / Ciemsul/UCPel promove primeira reunião com novas incubadas
Ciemsul/UCPel promove primeira reunião com novas incubadas
11.07.2018 | 11:06 | #edr #nesic
Ciemsul/UCPel promove primeira reunião com novas incubadas
Os novos empreendimentos selecionados pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram apresentados ao modelo de incubação. Através de reunião, o grupo que trabalhará no formato coworking aproveitou a oportunidade para também se conhecer. Os seis negócios serão os primeiros a utilizar o novo espaço da incubadora no Pelotas Parque Tecnológico. 

A partir do mês de agosto, os selecionados irão participar de um programa de capacitação com duração de 11 meses, explica o gestor do Ciemsul, Leandro Félix. Quatro grandes áreas, divididas entre 18 temáticas, serão responsáveis por desenvolver áreas como estratégia, finanças, gestão de pessoas e marketing.   

Durante o encontro, o grupo pode conhecer o funcionamento e a metodologia utilizada pelo Ciemsul. A nova estrutura da incubadora junto ao Pelotas Parque Tecnológico também foi apresentada. A inauguração do espaço deverá ocorrer no mês de agosto e irá privilegiar a realização do trabalho no modelo de coworking, adianta Félix.

Além dos seis negócios selecionados, mais dois terão a chance de ser acompanhados pelo Ciemsul. Eles serão escolhidos através da disciplina de empreendedorismo, ministrada para todos os cursos de graduação da UCPel.

Conheça os novos negócios

A partir de agosto, seis novos negócios contarão com o Ciemsul para chegar ao mercado. Voltada para a habitação popular, a EFICIOBRA paneja construir e reformar residências com baixo custo; a OPTA 3D confeccionará órteses e desenvolverá tecnologias assistivas. Já a F.O.G pretende criar uma plataforma para informações geeks; a FacilitaPRO desenvolve ferramentas para facilitar a contratação de profissionais da construção civil, a Feelling será uma plataforma que unificará serviços de eventos e, a HRtech, se voltará para trazer mais agilidade à área de recursos humanos. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?