/ Notícias / Evento promove arte de rua no prédio Santa Margarida da UCPel
Evento promove arte de rua no prédio Santa Margarida da UCPel
06.07.2018 | 11:33 | #institucional
Evento promove arte de rua no prédio Santa Margarida da UCPel
Os muros do prédio Santa Margarida da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganharão novas cores através do evento Spraysons. No domingo (08), 30 artistas irão preencher com grafites as paredes das ruas Félix da Cunha e Dom Pedro II, entre 9h e 21h. A ação será a última etapa do projeto responsável por qualificar os espaços da UCPel.

Idealizado pelo artista pelotense Bero Moraes, o Spraysons promove a arte livre pelas ruas. Além disso, incentiva a produção artística local e oportuniza o acesso da comunidade a essa cultura. Para compor a pintura, os grafiteiros irão trabalhar diferentes conceitos e os espaços serão divididos de acordo com as demandas individuais.

Conforme o supervisor de Comunicação e Marketing da UCPel, Iago Fernandes, a iniciativa reafirma o caráter comunitário da Católica, ao disponibilizar espaços para talentos locais. "Ao fomentar a arte reforçamos a diversidade e a pluralidade da Universidade", diz.

Outros dois locais da UCPel já receberam a arte de rua. No portão principal, conhecimento e sabedoria foram ressaltados no mural idealizado por Bero. O processo de criação de roupas preencheu a entrada do laboratório do curso de Design de Moda.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?