/ Notícias / HUSFP/UCPel ganha novo Centro Acadêmico
HUSFP/UCPel ganha novo Centro Acadêmico
HUSFP/UCPel ganha novo Centro Acadêmico
Acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contam com novo espaço voltado para aprendizado e troca de experiências: o Centro Acadêmico II, localizado próximo ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Inaugurado nesta segunda-feira (25), o espaço com quatro salas será utilizado por alunos do Centro de Ciências da Saúde. 
 
A nova estrutura complementa o Centro Acadêmico I, sediado dentro do São Francisco e inaugurado em 2013. Também integra uma série de investimentos em infraestrutura e tecnologia feitos pela reitoria devido a ampliação do número de vagas do curso de Medicina, o que tornou a graduação da UCPel a maior do estado com a oferta anual de 180 vagas. 

De acordo com o reitor da Universidade, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, o Centro Acadêmico II será uma área de apoio aos professores e alunos que realizam atividades no Hospital. “O espaço é amplo, confortável e climatizado, projetado para facilitar a discussão de casos que antigamente ocorriam nos corredores do próprio hospital”, disse.    

Com quatro salas, duas para 60 alunos e outras duas para 40, o novo local, na avaliação da coordenadora do curso de Medicina, professora Regina Bosenbecker da Silveira, completa o Centro Acadêmico I que possui salas menores voltadas especialmente para a discussão em pequenos grupos. Recepção, sala dos professores, banheiros e cozinha completam a estrutura.

Além da criação do Centro Acadêmico II, o Campus Dr. Franklin Olivé Leite recebe diversas melhorias. Reforma em banheiros, biblioteca e consultórios médicos já ocorreram. Para o segundo semestre outras ações estão programadas, como a construção da Clínica Odontológica II. 
 
Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?